Relacionando o filme com os outros conteúdos discutidos em sala , observamos que podemos relacionar a questão da informatização.
O foco do filme é a relação da inclusão social, a príncipio um garoto muito inteligente , mas pouco popular resolve criar um site de relacionamento, onde pessoas com interesses semelhantes poderiam manter-se em contato. No filme são discutidas vantagens e desvantagens, pois, por trás desse garoto surgiram interesses financeiros de outras pessoas .
Na área de atuação do assistente social, vem a tona essa problemática , pois ao mesmo tempo que a tecnologia da informação agiliza e otimiza esse processo de trabalho em rede, há que se cuidar do sigilo , porque o usuário deve ser respeitado e também temos que trabalhar seguindo o código de ética, para que a privacidade do usuário não seja exposta.
Por essa razão devemos ficar atentos,não podemos negar que é um ferramenta muito precisa , contudo oferece certos riscos , por isso precisamos saber como usá-la para não gerar transtornos e/ ou constrangimentos.
Ser conscientes que precisamos acompanhar a tecnologia que é o instrumento imposto pelo sistema, mas saber trabalhar com outros meios, para que não haja imprevistos.
Filme apresentado em sala de aula no dia 07/04/2011, pelo professor márcio, sobre o facebook ( rede social).
Reflexão sobre tecnologia e atuação na área de serviço social...
0 comentários:
Postar um comentário