O livro “Todo Dia Me Atiro do Térreo#Tuiteira”, escrito pelo jornalista e escritor Lula Falcão, faz um “movimento” um pouco diferente do que estamos habituados a ver no dia-a-dia. O mesmo traz para o papel (livro) o sucesso que foi com o publico virtual, em seu blog e Twitter. Foi tão grande a repercussão da historia da personagem Maria Lucia no mundo virtual, que a mesma ganhou vida nas paginas do livro.
A criação da personagem do livro- Maria Lucia, foi baseada em perfis do twitter e de outras redes sociais, ou seja, o autor a construiu baseada no que esta em alta no momento – as redes sociais. A organização do texto no livro é feita em formato de pequenos “posts”, da mesma forma que seria publicado na internet, tudo isso é para deixa-lo com a cara de “virtual”.
Podemos concluir então que o mercado produz produtos de acordo com que os consumidores procuram – conforme a demanda –, se hoje o que mais se ouve falar é no mundo virtual e redes sociais, o mercado de livros também tem a tendência de adaptar sua organização e mercadorias de acordo com a “cara” do consumidor, com uma linguagem, símbolos e formatação utilizada atualmente, com historias que as pessoas possam se identificar, tudo isso sempre objetivando o aumento das vendas e conseqüente maximização dos lucros.

0 comentários:
Postar um comentário